quarta-feira, 27 de julho de 2011

13º Dia- De São Pedro do Atacama a Taltal

Galera, foi mal não ter postado mais, é que realmente não foi possível, não havia conexão com a internet.
Bem, em São Pedro permanecemos dois dias, esperando liberação para passar ao lado Argentino pelo paso de jama, mais houve uma nevasca muito grande e ficamos praticamente preso, um caminhoneiro ficou dois dias preso  no caminhão. A situação  não estava favoravél e resolvemos descer até Los Andes 180 km antes de Santiago, o que aumentou nossa viagem em mais de 2000 mil km, e tres dias a mais, estava previsto estes acindentes na nossa programação, mais não contavamos com essa intempérie tão forte.
Saimos de São Pedro rumo a Calama sentido a Tocopilla, e chegamos a noite em Taltal, descendo rumo a Zona Temperada, pois estavamos ainda em area de sub-tropicalidade, encontramos uma outra paisagem após passarmos por tanto deserto, estavamos cançados de areia, e o verde foi bem visto.
Nesse trajeto furou o pneu da La tenebrosa que custou-nos quase uma hora, como andei alguns km com ele meio mucho, o pneu ficou defeituoso, nada que comprometesse a pilotagem.
Saindo de São Pedro, a Super nas alturas falha, máxima de 60 em alguns trechos 80 km por hora. Mais seguiu rompendo o deserto.

Areia e mais areia e nenhum ser vivo, pelo menos ao olho nu.

A mão do DESERTO, MUITO LEGAL

Em Copiapó no Chile, trocando dolares por peso chileno. E as tenebrosas.

Estava frio

Centro de Copiapó, Provincia na região do Atacama, com uma população aproximada em torno de 140 mil hab.
 , uma p
El Cido

Produzindo energia - Eólica

Montanhas Chilenas

Em Taltal ficamos num hotel muito bom e com elevador, zona litorânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário