quinta-feira, 28 de julho de 2011

16º Dia São Luis a Paraná - Argentina

Como de praxe, acordamos cedo e arrumamos as malas nas motos, esticamos as correntes e lubrificamos, abastecemos sem cartão de crédito e seguimos viagem,
A cidade de São Luis é uma bonita cidade, cortadas por longas avenidas estradas que ligam sentido leste /oeste, com uma via principal chamada via mercedes, dista essa 100 km de São Luis.
Em São Luis chegamos tarde, o hotel não aceitava cartão, mas conseguimos acertar com dólares, em torno de 50 reais, não foi um dos melhores pelo preço, hotel buenos aires, a cidade não a conhecemos, digo o seu centro, saimos para comer  a noite e praticamente estava tudo fechado, um frio de lascar, aliais tinha uma churrascaria, mas só tinha frango e a galera já estava farto de frango, dormimos sem jantar.
De volta a estrada, essa cortada por planaltos argentinos baixos, chamados de pampas com vegetação rasteira e poucas arvores de porte médio, com plantações de soja, milho, algumas regiões com videiras, e gados.
A estrada estava boa, uma boa parte duplicada até a via mercedes, depois seguimos em pista única, com ventos laterais muito fortes, que em alguns momentos viamos as motos dos companheiros a frente inclinadas.
Perto das treze horas procuramos uma parrilla churrasco, para experimentar, entramos numa cidade a qual nos indicaram e nada, depois seguindo pela estrada encontramos um restaurante com o nome Parrilla, falamos é aqui, entramos e para a nossa surpresa naquele dia uma sexta se não me engano, não estamos servindo churrasco, só alacarte, sacanagem , mandei uma macarronada, é mole.
A galera seguiu a mesma  ou com poucas diferenças nos pratos, a verdade é que saimos da argentina sem provar a parrilla.
Com a noite se aproximando estavamos perto de Rosário, cortada pelo rio Paraná, um espetáculo de cidade, bonita com veleiros, embarcações e prédios a beira do rio, imenso. Atravessamos Rosário, depois de um argentino nos guiar, sentido a cidade de Paraná, provincia de Entre Rios, por uma imensa ponte que lembra a ponte de São Francisco, mesmo estilo.
Chegamos a Paraná, esta capital de Entre Rios, e sempre com dificuldade de arrumar um hotel, achamos um no centro, com garagem para as motos.
Tomamos banho e fomos jantar, um grande restaurante, com preço de 40 pesos, 20 reais comia-se a vontade, mas com todo tipo de comida que você imaginar, ( só não vá imaginar gafanhotos, e especiarias chinesas), com sobremesas e o melhor vinhos, bebidas a parte. Nos enchemos e fomos dormir.
O restaurante da parrilla, o casal esperando lamber os beisos com churrasco argentino e, ficamos na mingua.

La cidade

Rosário

O rio paraná e suas embarcações

Atravessando ...

Cido e sua....

Um comentário:

  1. Se eu ganhar na loteria, vou fazer isso de novo.Como não jogo vai ser dificil.

    ResponderExcluir