quinta-feira, 28 de julho de 2011

17º Dia Paraná a Campo Grande - Argentina

Saímos de Paraná depois de nos perder um pouco para achar a rota ideal, ruta 14 sentido a Conceição, as relações começaram a dar sinal de preocupações, apontava problemas estavam meios duras, desgastadas depois de mais 16 dias na estrada, mesmo o Sérgio aparando algumas arestas,  e o Cido o Teco, já reclamando a mais de 2 dias, iam se desgastando as relações.
Na estrada sentido a conceição e dispostos a andar mais de 1200 km, pegamos uma cerração de mais de 60km, nunca passei por uma dessas. a vegetação de pampas com o aumento das arvores de porte médio em alguns trechos lembra muito o cerrado brasileiro, fora as plantações e criação de gado, perto de umas àreas alagadas, pois estavamos atravessando  a Província de Entre Rios.Seguimos firme pela estrada não paramos para almoçar, só nos lanches e agua, e o Tico de novo pedindo gole da nossa agua, é brincadeira !?, to com fome, me da um gole, gracias, primeira palavra que o Tico aprendeu, e o Teco lá sofrendo para subir na moto, pelido de Tico dado pelo Cido, que depois virou o Teco, e a Edilândia (Adriana, com seus cabelos feito trança para não enrolar com os ventos, num pensamento meu com aquele frio em São Pedro do Atacama, pensando se uma lêndia sobrevivia a esse frio, e uma conversa atravessada chamei-a de Edilândia e aí pegou) quando nós paravamos para discutir as relações ela logo pegava o sua tesourinha de tirar cúticula e ficava só a escuta, com sua respiração. E o Sergião se lascando nas relações.
De volta a estrada, seguimos mas, fomos derrotados, era domingo passavamos por diversas cidades pequenas na Argentina, e ao longo da estrada tinha vários parques gramados com alguns brinquedos onde os ermanos descançavam tomando sol, brincando com os niños.
Abastecendo as tenebrosas

Plantações de Oliveiras, no Chile estavam todas verdes.

La Ruta

Posto policial, o Teco para economizar bateria, na cabeça dele, vira e mexe desligava o farol, esquecia, etc, pois se lascou o guarda pegou e teve que desembolçar 80 dólares, dava para comprar uma bateria nova, na Argentian e Chile é obrigatório transitar com os faróis ascessos. O teco dançou não apagou mais o farol,  e o Tico tava junto.

OS 80 DÓLARES

E nóis a espera e, a edilândia catando pedras a beira da estrada para recordação.

Seguimos pela Ruta 14

O retrovisor

Saindo de Entre Rios, alcançando Missiones.
Lá pelas 17 da tarde, começavamos a procurar postos para abastecer, e nada, não havia combustivel, gasolina, andamos mais de 100km e nada de gasolina, nossa missão de bater no Brasil, teve que ser abortada, ficamos em Campo Grande. Jantamos pão, queijo e tomate.E fomos dormir. Esperando que logo cedo a gasolina chegasse.

Um comentário: